quarta-feira, 1 de abril de 2009

Analise ao Conteúdo dos blogs

Para este trabalho foi pedido a análise de três blogs relacionados com a temática do curso. As minhas escolhas foram invisiblered, 2.0 Webmania e PubADict por terem bastante conteúdo interessante e por serem blogs actualizados com frequência.

No blog Invisiblered as tags estão denominadas como labels e estão em destaque no lado direito do blog, o que proporciona uma pesquisa bastante mais rápida e fácil. Já no blog 2.0 Webmania as tags estão apenas no fim do conteúdo postado. Em relação a social bookmarking e crowdsourced content não encontrei nada. A utilização destas ferramentas poderia dar muito mais visibilidade a estes blogs, pois poderiam ser recomendados por muitos utilizadores tendo assim mais seguidores e assim a interacção ser superior. Isso já não acontece no blogue PubADdict, aqui somos convidados a partilhar as entradas feitas no blog (social bookmarking), mas também neste, não são utilizadas ferramentas de crowdsourced content.

Em relação aos conteúdos existentes os blogs podem ser classificados como estáticos ou dinâmicos. Os estáticos só têm texto, imagens e gráficos, para serem dinâmicos deveram existir vídeos, sons ou animações. Todos os blogs que analisei podem ser considerados dinâmicos.

1 comentário: